quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Dicas para sua segurança! E colabore:


Disque-Denúncia monta força-tarefa
O Disque-Denúncia montou uma força-tarefa para avaliar as informações que chegam sobre as quadrilhas, que estão promovendo os ataques. Desde o último domingo (21), mais de duzentas denúncias já chegaram pelo telefone 2253-1177. Uma delas já resultou em prisão. O serviço funciona 24 horas e o anonimato é garantido.
O coordenador do Disque-Denúncia Zeca Borges faz um apelo à população para enviar informações de criminosos que participaram dos ataques: “Nós não podemos ter um policial em cada esquina, mas certamente em cada esquina nós vamos encontrar um cidadão, um trabalhador, uma dona de casa, um estudante e eles podem ser uma arma valiosa pra polícial”, conclui Zeca Borges.

Cronologia dos ataques

Nesta quarta-feira, nova onda de ataques assusta os moradores. Um ônibus foi queimado emVicente de Carvalho e um carro foi incendiado nem Cavalcanti, ambas subúrbio, e umônibus e uma van também ficaram em chamas em dois pontos distintos de Santa Cruz, na Zona Oeste, onde a polícia ainda investiga se o incêndio tem relação com os ataques.
Entre a noite de terça-feira (22) e a madrugada desta quarta, novos ataques aconteceram em diferentes pontos do estado. Segundo a PM, os crimes aconteceram na Dutra; no Rio Comprido, na Zona Norte; no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste; em Belford Roxo e em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense; e em São Gonçalo e Niterói, na Região Metropolitana.
Nas últimas 24 horas, pelo menos 15 ataques foram registrados pela Polícia Militar. Os locais alvos de violência foram a Linha Vermelha, a Via Dutra, Irajá e Del Castilho, no subúrbio; Tijuca e Estácio, na Zona Norte; Laranjeiras e Lagoa, na Zona Sul, Santa Cruz, na Zona Oeste; Vicente de Carvalho, Cavalcanti e Jardim América, todos no subúrbio.

Nenhum comentário: