sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Chuva em SP ainda pode provocar novos alagamentos!


                          Morador olha para a rua alagada após a forte chuva da madrugada. Foto: Gabriel Bueno/vc repórter
Mesmo após a forte chuva que atingiu a capitão paulista na madrugada desta segunda para terça-feira, ainda há riscos de novos alagamentos para o restante do dia - 120 pontos de concentração de água chegaram a ser registrados na cidade. A informação é do meteorologista do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) de São Paulo, Marcelo Pantera.
"A situação ainda é complicada, ainda há água escoando para os rios. Deveremos ter mais chuva e, como o solo ainda está úmido, há um risco. Em principio, não deveremos ter chuvas tão fortes quanto as dos últimos dias, mas ainda há risco", disse o especialista.
Pantera explicou ainda que o que causou os alagamentos foi o rápido escoamento da água da chuva para os rios, principalmente para o Tietê. "Vários rios transbordaram ontem (segunda), e esta foi a causa dos alagamentos. A chuva foi muito concentrada, encheu o Tietê rapidamente, que recebeu muita água", comentou.
O especialista falou também sobre o trabalho realizado em parceria pelo CGE e pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). "O CGE trabalha com meteorologia, com previsão e com monitoramento das chuvas. Quem faz o trabalho de campo é a CET, que passa as informações sobre alagamento para a gente", finalizou.

Nenhum comentário: