sábado, 11 de dezembro de 2010

Após pane em Furnas, Ceade pede que população economize água!

Com a falta de energia em diversos bairros do Rio, na manhã deste sábado, a Cedae pede a população Rio que economize  água, já que a pane causada em subestações de Furnas afetou o sistema Guandu e fez com que a Elevatória de Lameirão desligasse. A companhia informou qeu a normalização da elevatória pode durar três dias.  

Os bairros de Copacabana, Botafogo, Glória, Centro, Tijuca, Jacarepaguá e Barra da Tijuca ficaram sem energia, na manhã deste sábado. Furnas esclareceu que o problema aconteceu durante uma manutenção programada na subestação de Grajaú, na Zona Norte do Rio. Apesar da empresa  informar que a energia já foi restabelecida, bairros como a Barra da Tijuca, na Zona Oeste, continuam sem luz.

Na Barra da Tijuca, Zona Oeste, e em Botafogo, Zona Sul, sinais de trânsito ficaram apagados e complicou o dia dos motoristas.

A pane causou transtornos no Metrô e nos trens da SuperVia. As linhas 1 e 2 do Metrô pararam devido a pane de energia e, segundo a concessionária, ainda não há previsão para voltar a funcionar. Ainda de acordo com a concessionária, os passageiros conseguiram sair dos vagões.

Já a SuperVia informou que o funcionamento dos trens já foi normalizado. Os ramais chegaram a ser atingidos pela pane entre as 11h20 e 11h30. A concessionária disse que os trens continuam circulando com a ajuda de geradores.

Na noite de sexta-feira, os bairros do Leblon, Ipanema, Jardim Botânico, Humaitá, Gávea e Lagoa, todos na Zona Sul do Rio, ficaram com alguns trechos sem energia. De acordo com a concessionária, a energia foi restabelecida na Gávea por volta das 20h.

Nenhum comentário: