A ajuda de 800 homens que vão reforçar o policiamento no Rio, anunciada pelo Ministério da Justiça serão da Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército do estado. Eles vão ajudar nas operações de cerco aos acessos da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão, Zona Norte da capital. O efetivo vai se juntar a agentes da Polícia Federal (PF), policiais civis e do Bope, que também fazem a segurança no entorno das favelas.
"Estes homens vão fazer dar apoio tático, além de ajudar no trabalho de abordagem e revista de suspeitos", esclareceu o subsecretário de Planejamento Estratégico do Estado do Rio, Roberto Sá, que também deu detalhes sobre a ajuda da Polícia Federal.
"A PF, que sempre nos ajuda apenas na inteligência, desta vez cedeu homens, patrulha e armamento para para que possam atuar fisicamente no cerco daquelas comunidades", esclareceu o subsecretário, acrescentando que também conta com a ajuda da Polícia Rodoviária Federal.
Também foi definbido que a Força Aérea vai ceder por empréstimo duas aeronaves e equipamentos e visão noturna e comunicação, entre outros. A Marinha continuará apoiando as operaões com blindados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário